Comunicação Interna

Campanha Pernod Ricard – Comunicação Interna

Posted by vpublic | maio 25th, 2017 | No responses

No mês de Janeiro, a Pernod Ricard, co-líder mundial em destilados e vinhos, mudou o endereço do seu escritório de SP para a Av. Presidente Juscelino Kubitschek, anteriormente localizado na Av. Das Nações Unidas.

Em agosto de 2015, fomos chamados para participar de uma concorrência, na qual o objetivo era criar uma campanha de comunicação interna integrada que evidenciasse não apenas a mudança física, mas também uma mudança interna, uma reconfiguração do modo de pensar, sentir, trabalhar e agir de mais de 200 colaboradores.

Sabíamos que o novo ambiente de trabalho estava sendo estruturado para estimular a colaboração ao máximo. Muito mais do que uma proposta estética, o novo espaço traria diversas possibilidades e formas de trabalho, onde o colaborador teria a liberdade por exemplo, de escolher o seu lugar de sentar, planejando melhor seu tempo e sua forma de interagir ou até mesmo escolher o dia que poderia trabalhar homeoffice.

COMUNICACAO-INTERNA-LOGO

Como desafio tínhamos que criar uma campanha que traduzisse por meio de imagens, palavras e ações este novo momento da empresa e incorporar o movimento na cultura da Pernod Ricard. Um desafio e tanto!

COMUNICACAO-INTERNA-BANNERS

Tendo essas questões como base e tantas outras informações fornecidas pelo corpo diretor, criamos o conceito MindSet – Novas Possibilidades e junto a ele uma carta de manifesto, que trazia consigo informações sobre a mudança, suas características e seus benefícios. Em uma tradução simples, mindset significa mente configurada ou configuração da mente. O que estava sendo proposto era uma nova forma de pensar e agir no trabalho. A assinatura vem de encontro com a questão da mudança mental e física. Um novo lugar, um novo pensamento, novas possibilidades de ser, estar, pensar e trabalhar.

Também foi estabelecido no projeto mindset seis mentalidades, representadas por ícones e cores que formularam o logo da campanha. Internamente elas foram apelidadas de Minds e exploravam as seguintes práticas:

M1: Todos pela convivência e colaboração
M2: Criatividade em tudo o que fizermos
M3: Pessoas 100% conectadas e digitais
M4: Trabalho Descomplicado e sem bagunça
M5: Compromisso por um Mundo melhor
M6: Um lugar muito legal para trabalhar

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A campanha de comunicação interna contou com a criação de conceitos visuais, welcome kits, e-mailsmkt, comunicados para whatsapp, vinhetas para tv corporativa, eventos com líderes; workshops e o Guide Pernod – Ways of Working, que sintetiza o conceito mindset, as novas práticas de gestão de trabalho, mapa da região que apresenta os locais úteis ao redor do novo escritório e as parcerias que realizamos com os estabelecimentos.

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A VPublic ficou responsável pelo Planejamento, Estratégia, Criação, Direção de arte, Redação e Revisão.

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