Comunicação Interna
comunicacao-interna10

Case Mudança Gafisa

Posted by vpublic | março 29th, 2017 | No responses

A Gafisa, uma das empresas líderes do mercado de incorporação e construção no Brasil, transferiu toda a operação de Central de Serviços do escritório da Berrini para Barueri.

Tínhamos como objetivo desenvolver uma campanha estratégica que apresentasse aos colaboradores os benefícios e vantagens dessa mudança, impactando-os de forma positiva e minimizando o desconforto com a situação. Tendo estas questões como base, criamos o conceito: MEU ESPAÇO.

A disputa por ESPAÇO, atualmente, está cada vez mais acirrada e podemos perceber isso em situações do cotidiano;  tais como os apertos enfrentados no transporte público, o excesso de carros nas ruas, a disputa por vagas de emprego e, até mesmo, a falta de locais públicos para o lazer. Com tanta falta de espaço, acabamos reduzindo nossos anseios para que estes, se encaixem nos formatos possíveis e atuais.

Sendo assim, a mudança veio proporcionar um ESPAÇO que valorize e permita aos colaboradores construírem e produzirem uma forma de trabalhar mais saudável. Afinal, para crescermos como pessoas, profissionais e/ou como empresa, precisamos ter ESPAÇO.

A campanha contou com a criação de  e-mailsmkt e cartazes, onde suas informações foram divididas em três fases: Tranquilizar, Integrar e Sustentar. Elaboramos também um Guia da região que apresentava locais úteis ao redor do novo escritório e parcerias que conseguimos com alguns estabelecimentos. Também foi criado um Portal, no qual o conteúdo foi constantemente alimentado com informações sobre o novo espaço, parcerias e demais itens para deixar o colaborador tranquilo e por dentro de tudo, que estava acontecendo  no seu mais novo ESPAÇO.
A VPublic ficou responsável pelo Planejamento, Estratégia, Criação e Direção de arte desta campanha de Comunicação Interna.

 

comunicacao-interna9comunicacao-interna8comunicacao-interna7comunicacao-interna6comunicacao-interna5comunicacao-interna4comunicacao-interna3comunicacao-interna2comunicacao-interna1comunicacao-interna

Deixe uma resposta