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Facebook ads como ferramenta de vendas para o seu negócio

Posted by vpublic | junho 22nd, 2020 | No responses

Você com certeza  já deve ter sido impactado por algum anúncio patrocinado ao rolar o seu feed. Isso porque, ao longo dos anos, o Facebook vem reduzindo o alcance orgânico das postagens de páginas empresariais.

Segundo Marc Zuckerberg, essa medida foi tomada para oferecer aos usuários conteúdos mais relevantes e gerar interações mais significativas. As primeiras mudanças ocorreram no feed de notícias onde se vê mais posts de amigos, família e menos conteúdos corporativos.

Dessa maneira, ao postar algo na página da sua empresa, a probabilidade é que apenas 10 % da sua base veja o conteúdo. Sim, sabemos. Esse número assusta, né?

É claro que o assunto, as #, o  horário e relevância da marca em si podem auxiliar em um alcance maior. Mas de fato, isso não é garantido.

Para quem não sabe, Facebook Ads  é uma plataforma de anúncios que permite você criar de forma estratégica anúncios de venda de produto ou serviço, criar públicos e segmentar seu conteúdo para quem realmente possa se interessar por ele. Vale ressaltar que a mesma plataforma é válida também para anúncios do instagram e demais posicionamentos de publicidade.

E por que anunciar?

Bem, em tempos de pandemia, se fazer presente nas mídias sociais para oferecer seus produtos e serviços virou meio que questão de sobrevivência, não é verdade? E acredite tem muita oportunidade de negócio nas redes.

Segundo o Social Media Trends de 2019, no Brasil, 96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social

O Facebook possui atualmente uma base de 130 milhões de usuários mensais no Brasil e é a maior rede social do mundo, segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social.

Resumindo, tem muita maré para desbravar.

Abaixo listamos mais cinco motivos para que sua empresa anuncie no facebook:

  1. Custos Baixos: Não é necessário grandes investimentos para dar start na sua campanha e começar a gerar leads.
  2. Segmentação de localização: A ferramenta permite traçarmos a cidade, região, ou bairro que queremos que nossos anúncios apareçam.
  3. Perfil do usuário: Conseguimos trabalhar com públicos de interesses em comum ao seu produto ou serviço.
  4. Tipos de Anúncios: O direcionamento dos anúncios podem ser para o seu site, whatsapp ou perfil da sua empresa.
  5. Update de Dados: São atualizados a todo instante. Isso permite qualquer mudança estratégica de forma muito rápida.

Investir em mídia paga deve fazer parte da sua estratégia de marketing digital para alavancar suas vendas. Por meio de um plano estratégico, um bom layout, segmentação assertiva e análise, é possível gerar grandes oportunidades de negócio.

Não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em apresentar nossos serviços.

Fontes: Social Media Trends e We Are Social

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