Sem categoria
consultoria comunicacao facebook

Ganhe força nas redes sociais: entenda como as grandes marcas usam as redes sociais para crescer de forma orgânica.

Posted by vpublic | março 30th, 2015 | No responses

Como muitos sabem o Facebook está sempre mudando o algoritmo para deixar as timelines cada dia mais personalizadas com assuntos interessantes para cada usuário. Por isso, é muito importante ter um conteúdo em sua página que seja agradável e que esteja bem relacionado com o gosto e interesse de seus seguidores.

Mas como fazer isso sem gastos enormes? Simples, confira 5 dicas que ajudam a melhorar o alcance de suas publicações:

1 – Seja transparente
Sinceridade é o melhor posicionamento para empresas nas redes sociais, até porque mentira tem a perna ainda mais curta nos tempos de Facebook. Fale sobre a cultura da sua empresa, o dia a dia, seus funcionários, departamentos e projetos sociais. Mostre como é feito o seu produto com vídeos, fotos e depoimentos dos funcionários. As pessoas gostam de saber que as empresas são feitas de pessoas como elas.

Seja transparente

2 – Seja positivo
Seus seguidores não estão no Facebook só para reclamar da vida, acredite. Publique conteúdos divertidos e interessantes com mensagens simples, mas com um conteúdo que faça a experiência dos seus fãs ser contagiante. Tire um sorriso dele e ganhe novos seguidores com o compartilhamento do seu post.

seja positivo

3 – Interaja com seus fãs
Interagir com seus seguidores é muito importante, afinal, estamos dentro de uma rede social. Dê atenção às críticas e elogios, mostre que a opinião deles é muito importante para sua empresa. Responda as dúvidas no mesmo dia, se possível. Seja acessível, direto e verdadeiro em suas interações.

interaja

4 – Entenda seu seguidor
Identifique e mostre interesse em comum sobre os assuntos que seus fãs e consumidores postam. Esteja ligado com o que está acontecendo hoje. Afinal, daqui 2 horas, a notícia fresquinha, já vai virar passado. Aproveite as oportunidades que aparecem diariamente.

entenda seu seguidor

5 – Engaje
Seus seguidores vão adorar se sentir parte da sua empresa. Então, peça ajuda sempre que achar oportuno e ajude também a encontrar soluções de interesse mútuo. Vai criar um novo produto? Faça uma pesquisa na rede social e fique aberto a novas ideias. Apoie causas sócio ambientais, muitas vezes é só um compartilhamento simples e que pode acabar trazendo uma visibilidade maior para sua página.

Engaje

Gostou? São dicas simples e que você pode aplicar sem dor de cabeça em sua página no Facebook.

Deixe uma resposta