Posted by vpublic | abril 20th, 2015 | No responses
O Twitter está em 3º lugar entre as redes sociais mais populares no Brasil, perdendo apenas para o Facebook e Linkedin. Além disso, ainda é uma ferramenta muito boa para quem quer seguidores qualificados, leads e interagir com seus fãs diretamente.
Como o Twitter é uma ferramenta muito imediata, notícias e conteúdos em pouco tempo acabam ficando velhos. Então, é um grande desafio chamar a atenção com apenas 140 caracteres, mas não é impossível.
Confira 5 dicas para se inspirar e melhorar seus resultados no Twitter:
1 – Divulgue seus canais de comunicação
Se você tem um site, um blog, um e-commerce, um 0800… divulgue! Compartilhe conteúdos relacionados ao seu site para atrair mais visitantes e mostrar sempre os serviços e produtos que tem para oferecer.
2 – Faça um clipping na timeline
Notícias sobre sua empresa na mídia? Prêmios, entrevistas, vídeos relacionados e até assuntos que bombaram nos meios de comunicação e tem a ver com seu negócio? Divulgue por meio de um tweet, é uma ótima forma de mostrar a relevância de sua empresa. Você também pode compartilhar os elogios que receber, isso valoriza sua reputação: alguém falando bem do seu negócio é bem mais eficaz.
3 – Hashtags
Se sua empresa vai participar de algum evento ou está promovendo um, crie uma hashtag específica para as pessoas usarem e não esqueça de divulgar nas comunicações e slides. Durante o evento use o Twitter (e a hashtag, claro) para contar o que está rolando ao vivo, isso ajuda o público a acompanhar as novidades e a interagir com sua empresa. Não se esqueça de verificar antes se a hashtag já existe e se é usada por outras marcas.
4 – Faça perguntas
No Twitter, as pessoas são mais engajadas do que no Facebook. O feedback é mais rápido e objetivo também. Quer saber algo sobre seu público? Pergunte. Quer interagir? Peça opinião. As pessoas adoram ajudar com respostas.
5 – Interaja
Ninguém gosta de falar sozinho. Deixar fãs falando sozinhos no Twitter é bem grave, seus seguidores realmente esperam um retorno. Estabeleça um prazo (e que seja curto) para responder as mensagens
Curtiu? Aplique nossas dicas no dia a dia de sua empresa e veja a diferença que faz o bom relacionamento nas redes sociais para sua marca.